Equipamento marca DIVIMEC utilizado para desenrolar e endireitar chapas de aço a partir de bobinas, cortando em chapas / blancks para posterior utilização em outros processos de fabricação.

As chapas processadas neste equipamento podem ser utilizadas para corte laser, pois devido as suas características, proporciona o alívio de tensões residuais nas chapas, o que minimiza o empenamento durante os processos de corte, proporcionando uma melhor qualidade no final do processo de fabricação das peças.

Este equipamento possui além dos sistemas convencionais de uma linha de corte, uma endireitadeira, que garante a planicidade e o alívio das tensões.

Também dispõe de um sistema de corte voador para as chapas, onde o equipamento não necessita parar nem desacelerar para efetuar o processo de corte transversal, evitando assim o acúmulo de tensões durante e parada do equipamento, o que garante uma chapa livre de tensões em toda a sua extensão.

Possui sistema de empilhamento automatizado, que garante um perfeito alinhamento da pilha de chapas, facilitando o processo de estocagem e transporte.

Trabalha com uma faixa de espessuras de 0,80 mm a 8 mm, material de alta resistência.

Capacidade de processar bobinas de até 20 toneladas.

nova-linha-de-corte-transversal
nova-linha-de-corte-transversal-02

Peças

Abaixo algumas peças confeccionadas com a Linha de Corte Transversal:

pecas-linha-de-corte-transversal-1
nova-linha-de-corte-transversal-3
nova-linha-de-corte-transversal
nova-linha-de-corte-transversal-2